Lousa Digital
- AULAS DINÂMICAS – As aulas tornam-se mais dinâmicas e também mais rápidas, possibilitando ao professor transmitir um número maior de conteúdo. Entretanto, deixar as aulas mais velozes e com mais informação pode ser um problema e cabe ao professor verificar se os alunos estão de fato aprendendo.
- MAIOR INTERATIVIDADE – Sabemos que as crianças e adolescentes estão em constante contato com computadores, tablets e supercelulares. Se a escola não acompanha a tecnologia, acaba tornando-se pouco interessante para essa nova geração. Alguns professores afirmam que essa nova forma de dar aula pode causar mais impacto no aluno, que se tornaria mais participativo e atento às aulas. Quando o aluno se vê diante de maior interatividade, fica difícil não querer participar.
- METODOLOGIA DE ENSINO INOVADOR – Facilita a aprendizagem colaborativa ao estimular o aprendizado e o trabalho em grupo. Isto é, aumenta o diálogo e a cooperação entre professores e alunos.
Laboratório Escolar

- Ter experiência multidisciplinar – Ter experiência multidisciplinarO ensino multidisciplinar é uma tendência na educação brasileira e requer que conteúdos de diferentes áreas do conhecimento se articulem. Da mesma forma, o laboratório escolar contribui para a formação interdisciplinar, uma vez que consegue articular noções de ciências humanas, exatas e de saúde.
- Garantir a fixação do conteúdo – Boa parte do conteúdo trabalhado em sala tende a se basear em conceitos abstratos e, devido a isso, as aulas práticas conseguem aproximar ideias e alunos por meio do laboratório. No local, é possível experimentar os assuntos vistos anteriormente com o professor, formulando e testando hipóteses para chegar a uma conclusão adequada.